Energia limpa
O homem é o único animal do planeta que causa poluição e danos ao meio ambiente. Isso acontece, em parte, porque a vida na sociedade de hoje utiliza em grandes quantidades fontes de energia poluentes, como os combustíveis fósseis (petróleo, gasolina, diesel), ou que causam transformações ambientais que prejudicam a natureza, como as usinas hidrelétricas.
Nas usinas, a força das águas represadas dos rios é utilizada para a produção de energia elétrica, que move praticamente tudo o que você vê à sua volta. Essas usinas são a principal maneira de se obter energia. O único problema é que, para construir represas e usinas, é preciso alagar uma área enorme e, muitas vezes, mexer no caminho que o rio faz. Essa alteração do meio ambiente atrapalha a vida dos bichos e das plantas da região, além de mudar radicalmente a paisagem, muitas vezes destruindo belezas naturais. Também saem prejudicadas as pessoas que moram por perto e têm que se mudar por causa da inundação.
Uma das maneiras de dar uma mãozinha para a natureza é usar formas alternativas de energia, as chamadas energias limpas. A energia solar e a energia eólica (do vento) podem ser transformadas em energia elétrica! Além de serem fontes praticamente inesgotáveis, elas não deixam resíduos no meio ambiente. As energias limpas estão sendo cada vez mais utilizadas para construir um futuro diferente para o nosso planeta.
A ideia principal do texto “Energia limpa” é
a) ensinar que a energia elétrica ainda é a mais confiável, por isso a mais utilizada.
b) apontar a importância das energias limpas para a conservação do meio ambiente.
c) ilustrar as belezas naturais encontradas próximas a represas e usinas
d) denunciar o modo encontrado pelos homens de como construir represas e usinas.
e) denunciar os danos ao meio ambiente causados pelas usinas hidrelétricas.
> A alternativa correta é:
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
BOLSONARO É CORN0 DSCLP MAS É ISSO
pejddhxddddieu:
Cara vai discutir política no Facebook
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás