Respostas
Ridícula e sem fundamento. Claro que deve ter limites, afinal, toda a vida, por mais repugnante que seja, deve viver. A importância da ética é a seguinte: entender que não existe um superior, todos somos inferiores uns aos outros, e achar que temos poder sobre algo ou alguém, é ridículo e um grande derespeito a si e a vida.
Resposta:
Sobre o uso da ciência e da tecnologia para a destruição, é algo que para mim difere do propósito dela apesar de ser inevitável que algum tipo de arma seja criada a partir de novas descobertas. Se deve haver limites? Isso é pessoal, mas a ética ajuda a achar uma resposta.
Por exemplo: no caso dos infames ataques a Hiroshima e Nagasaki, apesar de obviamente um ataque nuclear ser repugnante. Existem estimativas que sugerem que uma possível invasão anfíbia ao Japão nos moldes do Dia-D para forçar a rendição do insistente império japonês poderia causar muito mais mortes do que ocorreu em Hiroshima e Nagasaki.
Percebeu? Agora que falei sobre isso, uns podem ter uma ética que justifica o ataque a Hiroshima e Nagasaki já que isso pode ter prevenido s invasão anfíbia, já para outros, ainda é repugnante e não deveria ter ocorrido.