No decorrer do século XIX, as grandes potências européias lançaram-se à conquista colonial da África e da Ásia. Sobre a ocupação da África e suas conseqüências, é incorreto afirmar:
(A) A violência em que se deu a colonização provocou grandes distorções nas estruturas econômicas, sociais e culturais dos territórios dominados. Intrigas entre etnias foram estimuladas e antigos reinos destruídos, vencidos pela superioridade militar dos colonizadores.
(B) Os europeus demarcaram fronteiras, confiscaram terras, forçaram grupos nômades a fixar-se em territórios específicos. Em conseqüência disso, os Estados africanos atuais, na sua maioria, não têm a mesma unidade cultural, lingüística e social.
(C) A ocupação do território africano destruiu estruturas tradicionais; a economia comunitária ou de subsistência foi totalmente desorganizada, pela introdução de cultivos e outras atividades, destinadas a atender exclusivamente às necessidades das metrópoles.
(D) A ocupação européia beneficiou o continente africano, pois possibilitou a inserção da África na economia capitalista mundial.
Antes da colonização européia, a economia africana restringia-se a suprir as necessidades básicas de sua população; assim, os africanos viviam sob condições de vida bastante atrasadas
Respostas
respondido por:
58
Boa Noite.
Tudo bem ?
Resposta: Alternativa D)
Explicação:
pois África sempre foi ruim em questão de autonomia e de economia então não faz sentido de um dia para o outro ela conseguir loucos apenas com uma afiliação de população sobre condições de país amigo.
Bons Estudos.
respondido por:
7
Resposta:
Letra d amigos...
Explicação:
A ocupação européia beneficiou o continente africano, pois possibilitou a inserção da África na economia capitalista mundial.
Antes da colonização européia, a economia africana restringia-se a suprir as necessidades básicas de sua população; assim, os africanos viviam sob condições de vida bastante atrasadas.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás