• Matéria: História
  • Autor: joaozin112
  • Perguntado 5 anos atrás

Em nossas aulas, vimos que os povos antigos eram nômades, isto é, viviam de lugar em lugar coletando sementes e frutos e caçando animais para se alimentarem e sobreviverem. Aos poucos, este período, chamada do Paleolítico, foi se modificando, pois os grupos humanos descobriram a agricultura, fonte de alimentos, sem precisarem sair de lugar em lugar para sobreviver, num processo chamado de sedentarização. Esse período ficou conhecido com Período Neolítico. A História do Egito Antigo é muito ligada a esse processo. Leia o trecho abaixo, para responder ao que se pede: “Aos poucos, os grupos humanos neolíticos passaram a cultivar trigo, cevada e a criar gado. Organizaram-se, assim, as primeiras comunidades agrícolas, em torno do Rio Nilo. Eram aldeias autônomas, ou seja, independentes umas das outras.” Disponível em: VICENTINO, Cláudio. História: Mosaico. São Paulo: Scipione. 2016. Página 103.Requer resposta. Opção única.

(10 Pontos)

A despeito do que trata o texto, podemos inferir que o nome dado no Egito Antigo a essas primeiras comunidades agrícolas era:

(A). Mimos;

(B). Nomos;

(C). Gomos;

(D). Somos;

(E). Rimos.​

Respostas

respondido por: sophiarandrad
1

Resposta:

Nomos

Explicação:

No começo, o Egito era habitado por povos que viviam em clã, os nomos. Os nomos eram independentes, mas cooperavam quando havia problemas comuns, como abrir canais de irrigação, construir diques... As relações desses se transformaram até a formação do Reino do Baixo Egito, ao norte, e o Reino do Alto Egito, ao sul.

Perguntas similares