• Matéria: Português
  • Autor: SenhorHelper
  • Perguntado 5 anos atrás

Amor é fogo que arde sem se ver, É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente, É dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; É solitário andar por entre a gente; É nunca contentar-se de contente; É cuidar que se ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É ter com quem nos mata lealdade. Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade, Se tão contrário a si é o mesmo Amor? É possível afirmar que: Escolha uma: apesar de, o poema falar de amor, o eu lírico pretende falar sobre as amizades. na primeira estrofe o eu lírico define o amor, evidenciando que o amor é um querer bem. nas três primeiras estrofes o eu lírico tenta definir o amor, evidenciando que o amor é um sentimento contraditório. em todo o poema o eu lírico confirma que o amor é um sentimento alegre, perfeito e nunca confuso.

Segundo o poema, o amor é um sentimento que pode causar alguns efeitos, como:

Escolha uma:
1 - confusão e inquietação, mas vale a pena senti-lo.
2 - confusão e inquietação, portanto, não vale a pena senti-lo.
3 - alegria e ao mesmo tempo solidão, mas não vale a pena senti-lo.
4 - confusão e solidão, mas com calma, vale a pena senti-lo.


SenhorHelper: Me ajuda pfv, tem que ser antes das 00h
SenhorHelper: Essa pergunta é do nível de escolaridade do 8º ano e é da Atividade Diagnóstica I do Município de Rio das Ostras.

Respostas

respondido por: BlackApril0804
2

Letra A

Explicação:

Em muitas partes o eu lírico se mostra confuso e inquieto, porém é possível subentender ao longo do texto que apesar de todos os sentimentos negativos que o amor possa trazer consigo é algo que vale a pena ser sentido.

Espero ter ajudado ^^

Perguntas similares