Respostas
Olá!
O Fixismo compreende a teoria que apresenta como premissas fundamentais, a imutabilidade dos seres vivos.
Já o Evolucionismo se contrapõe à esta teoria, apresentando premissas que se baseiam na seleção natural dos seres vivos mais adaptados, fator essencial para a evolução das espécies.
O grande nome do Evolucionismo foi Charles Darwin, criador do Darwinismo, que dizia que as espécies mais adaptadas sobrevivem e transmitem suas características às próximas gerações.
Segundo o fixíssimo todas as espécies existentes na natureza foram criadas da forma que se expressam atualmente, não havendo qualquer mudança gênica , anatômica ou morfológica nesses indivíduos, de modo que o poder divino foi o fato responsável pela criação da vida, logo os seres vivos são imutáveis.
O evolucionismo acredita que os organismos vivos em algum momento apresentaram extrema similaridades, porém, com os diversos ambientes e pressões que foram ocorrendo ao decorrer das eras, a vida foi se adaptando a tais ambientes e condições, e assim ocorreu a evolução das espécies.
Essa evolução foi um processo muito longo, em que indivíduos com pequenas diferenças de seus pares tinham maior adaptabilidade e foram tendo maior êxito reprodutivo, ao ponto que chegaram a se diferenciar dos pares até que uma nova espécie surgisse.
aprenda mais sobre evolução: https://brainly.com.br/tarefa/24638406