O ser humano nasce com a necessidade de conquistar a felicidade. Mas é importante entender também que para se alcançar essa felicidade ou mesmo prosperidade, muitas vezes, faz-se necessário depender de outras pessoas para tal.
Admitir que se cometem erros, pois afinal somos todos imperfeitos, é uma atitude positiva no combate ao orgulho. Elogiar sinceramente o trabalho de alguém é dar prova de valorização do próximo. Pedir a opinião de alguém é repartir responsabilidades, tendo em estima a experiência do próximo. Ser acessível, dar abertura para que o próximo se aproxime sem receio de levar um “não” como resposta, muitas vezes por questões singelas. Agradecer, como é fácil ser grato. Duas palavras apenas – muito obrigado – com o poder de afastar pesadas nuvens de incompreensão. E a palavra “nós” é um convite a partilhar, ao invés de “eu”, tem o poder de derrubar muralhas.
Se o relacionamento humano muitas vezes se torna difícil é porque muitos se sentem desobrigados de exercitar modos civilizados, que são perfeitamente passíveis de serem praticados, trazendo mais qualidade à vida de todos.
Ninguém aguenta por muito tempo olhar uma fisionomia fechada, enigmática, de alguém que parece estar de mal com o mundo inteiro.
É tão mais fácil sorrir, compartilhar, repartir... conjugar o verbo amar: Eu amo, tu amas, ele ama, nós amamos, vós amais, eles amam... Assim ensinava Jesus.
O objetivo das relações humanas é melhorar o convívio das pessoas nos diversos grupos sociais de que participam, proporcionando um relacionamento harmonioso ente os seres humanos.
REFLEXÃO:
• Por que o convívio com outras pessoas é importante para a formação pessoal, psicológica, espiritual e social? Explique.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Contudo, o convívio social também nos ajuda a entender mais sobre as diversas características socioculturais de nossa sociedade. Dessa forma, ganhamos bagagem cultural e capacidade de entender as outras pessoas, desenvolvendo empatia.
Explicação:
Feliz natal adiantado! <3
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás