Respostas
Resposta: O novo normal
A pandemia trouxe muitas mudanças no nosso jeito de viver, de consumir, de trabalhar, de se relacionar. Ninguém sabe o que vem pela frente, mas uma coisa é certa, a gente não vai voltar para o mesmo mundo. O novo normal é a expressão do momento. Que mudança veio para ficar? E o impacto nas relações? Por quanto tempo sentiremos os efeitos disso?
Uma mentalidade para construir um novo mundo
Quando olhamos as análises feitas neste momento, entende-se que o passado não serve como referência para este momento. A cada dia são novas informações que surgem, mas ainda sem um horizonte para uma solução definitiva. E certamente, muitas mudanças que estão ocorrendo em função da pandemia, podem vir pra ficar. Acompanhar essas mudanças exige uma nova mentalidade, um novo jeito de pensar o mundo, a partir de novas bases.
Adaptação rápida
A capacidade de se adaptar rapidamente a um novo jeito de viver. A vida passou a ser de outro jeito de um dia para o outro,nos negócios, na forma de viver. A mentalidade aberta é o que ajuda, e como treinar isso?
Um novo discernimento de valor
Com as mudanças, e com as dificuldades de economia, também tem mudado a percepção de valor das coisas. Os itens de consumo mudaram, conforto passou a ser uma nova pedida, e prezar pela vida e saúde. Qual é o valor real das coisas? São relativos, ou tem algo que não perde valor nunca, em qualquer circunstância? Como discernir em que investir seu tempo neste momento?
A nova relação com o tempo
Sem a necessidade de se deslocar, você pode estar em lugares distintos em muito pouco tempo. A produtividade parece ter mudado, e é possível fazer muito mais no mesmo tempo. Ou até não fazer nada. Quais os impactos disso?
Explicação: O mundo atual depois da pandemia, espero ter ajudado.