• Matéria: Geografia
  • Autor: luiza8941
  • Perguntado 5 anos atrás

 É muito comum o uso da expressão "África subsaariana" para se referir a um determinado conjunto de países africanos. No entanto, essa pode não ser maneira mais indicada de regionalizar o território africano, pois: *

A) Ignora que todos os países que integram essa região são subdesenvolvidos, em contraste com a África setentrional, que é a porção mais rica do continente.

B) O conjunto de países considerados nessa subdivisão regional é excessivamente amplo e heterogêneo.

C) Considerar os países africanos situados ao sul do deserto do Saara como uma única região implica no risco de se ignorar importantes diferenças regionais ali existentes, visto que há um número grande de países com realidades muito distintas.

D) A expressão "subsaariana" está mal-empregada, uma vez que o Saara não representa uma barreira natural capaz de produzir realidades distintas na África.

alguem me ajuda e urgente !!​


luiza8941: q coisa igor?
luiza8941: sabia q ia perguntar isso !
Anônimo: kk
Anônimo: vai mostra?
luiza8941: hum øk eu mostro mas vc tm q esperar aí
Anônimo: ksks
Anônimo: tá bom
Anônimo: não vai pó
Anônimo: vlw
Anônimo: por tudo e pelo vácuo

Respostas

respondido por: minhafontesegura1
2

Resposta:

Com extensão territorial de aproximadamente 30,2 milhões de quilômetros quadrados, a África é o terceiro maior continente do planeta. Esse grande território, habitado por mais de um bilhão de pessoas, apresenta grande diversidade física, étnica, cultural e econômica. Todos esses elementos contribuíram para uma subdivisão regional, que estabeleceu a África Mediterrânea (também chamada de África Islâmica ou Setentrional) e a África Subsaariana.

Explicação:

não sei se é isso mesmo!


luiza8941: mas qual e a alternativa certa ?
Perguntas similares