• Matéria: Sociologia
  • Autor: shuendvalt7
  • Perguntado 5 anos atrás

05 – A igreja Metodista foi fundada por John Wesley na Inglaterra, na época da Revolução Industrial. Além da assistência espiritual, esse grupo oferecia assistência social, com destaque para a área da educação e da saúde, a famílias desfavorecidas que trabalhavam em condições precárias nas minas de carvão e fábricas. Wesley e seus seguidores acreditavam que a manifestação do amor de Deus impulsiona o amor ao próximo. Por isso, sua dedicação às causas sociais, que permanece como uma das práticas do metodismo até os dias de hoje. Acerca da colaboração dos grupos religiosos nas causas sociais, é INCORRETO afirmar que: a) A atuação dos grupos religiosos nas causas sociais, através de organizações do Terceiro Setor, é uma importante forma de promover a cidadania. Bispo John Wesley, fundador do metodismo. Disponível em: . Acesso em: 05 nov. 2020. 42 b) É completamente indesejável que organizações religiosas, de qualquer confissão, realizem obras sociais. c) Muitas vezes, a ética religiosa de um grupo torna-se o grande motivador para a promoção de obras sociais e da cidadania. d) Muitas obras sociais que garantem o bem-estar da população foram iniciadas, principalmente, por motivações econômicas e políticas. Um exemplo a ser citado é a criação das Santas Casas de Misericórdia.


beledegunzo: ganhei o q

Respostas

respondido por: vargasluisa2006
243

Resposta: Letra B

Explicação: b) É completamente indesejável que organizações religiosas, de qualquer confissão, realizem obras sociais.


PYTERR: tá certo ?
MariaEduardaYT: isso que eu queria saber tbm
MariaEduardaYT: isso que eu queria saber tbm
MariaEduardaYT: a vai essa mesmo,
Enolahomens: aii para de fixcar perguntando se esta certo iu nao pq tambem eu pergunto lkkkk
danisusa31: Obgd
jvsantoscanastra: pelo menos esse responde certo
leticiaolovei20060: obg
respondido por: Matheusieti
31

A alternativa correta está na letra B.

Igreja e política não devem ser misturadas.

A insatisfação do terceiro estado no período da Revolução Francesa deu vida a constituição e a busca pela quebra da hegemonia religiosa na sociedade política.

Para Weber, as ações movidas por fins e valores, relacionavam o sentimento que estava sendo estabelecido pela cultura protestante com o desenvolvimento da economia, quebrando a imposição da igreja católica sobre os indivíduos, o colocando na posição de trabalhador para seu próprio sustento e não para o pagamento a igreja em busca da salvação.


ariellyadr: vc pode me ajudar com 3 questão de sociologia pfvr tô precisando muito
Perguntas similares