ALGUEM ME AJUDA?
O encontro entre o Velho e o Novo Mundo, que a descoberta de Colombo tornou possível, é de um tipo muito particular: é uma guerra – ou a Conquista –, como se dizia então. E um mistério continua: o resultado do combate. Por que a vitória fulgurante, se os habitantes da América eram tão superiores em número aos adversários e lutaram no próprio solo? Se nos limitarmos à conquista do México – a mais espetacular, já que a civilização mexicana é a mais brilhante do mundo pré-colombiano – como explicar que Cortez, liderando centenas de homens, tenha conseguido tomar o reino de Montezuma, que dispunha de centenas de milhares de guerreiros? Uma das explicações está no fato de os espanhóis terem feito alianças com outros povos inimigos tanto dos astecas, quanto dos incas. A informação acima pode ser considerada: *
a) verdadeira
b) fake news
Respostas
Resposta:
Verdadeira
Explicação:
A conquista dos incas e astecas só foi possível porque inúmeros outros povos conquistados por incas e astecas aliaram-se aos espanhóis na esperança de se libertarem dos seus algozes.
Pelas minha pesquisas foi essa a conclusão que cheguei. :)
Espero ter ajudado de alguma forma...
Bons estudos e Feliz Natal <3
Resposta:
explorar as rivalidades existentes entre os povos nativos.
Explicação:
O autor expõe sua perplexidade diante da conquista. Como foi possível meia dúzia de espanhóis conquistarem um império com o asteca? A despeito de tudo que já foi escrito existe a hipótese de que Cortez tenha sido mais diplomata que guerreiro, aliando-se ao bando rival para destituir Montezuma. Assim ele pôde multiplicar seu exército e conquistar o Império Asteca.