Simone de Beauvoir, no seu livro O Segundo Sexo, escreveu um trecho célebre: “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher”. Para além da questão de gênero, assinale a alternativa que NÃO contém uma implicação desse tipo de reflexão para o campo da educação. A) Não nascemos humanos, sejam mulheres ou homens, mas nos tornamos com a vivência em sociedade. B) Se não nascemos, mas nos tornamos, existe um componente de aprendizado, enfatizando o papel da educação na construção desse ser. C) A educação pode nos tornar algo, por meio da sociedade e cultura em que estamos inseridos. D) O ser humano é uma construção social, política, histórica e cultural. E) Tornar-se mulher (ou homem, ou ainda humano) seja hoje ou ontem significa a mesma coisa, pois o processo e o contexto geral é o mesmo.
Respostas
Resposta:
E
Explicação:
Tornar-se mulher (ou homem, ou ainda humano) seja hoje ou ontem significa a mesma coisa, pois o processo e o contexto geral é o mesmo
A alternativa correta sobre a obra da autora Simone de Beauvoir e o tema do gênero é: "E) Tornar-se mulher (ou homem, ou ainda humano) seja hoje ou ontem significa a mesma coisa, pois o processo e o contexto geral é o mesmo.".
Para isso, é preciso compreender de que maneira Beauvoir debate o tema da construção social do gênero.
Simone de Beauvoir e a construção social do gênero
Na visão da autora Simone de Beauvoir, a forma como os sujeitos se comportam do ponto de vista do gênero apresenta um componente de construção social, dependendo das características históricas de cada sociedade.
Tal característica trazida por Beauvoir auxilia a desnaturalizar os estereótipos de gênero, trazendo componentes da construção social para a sua compreensão.
Para mais sobre Simone de Beauvoir, leia: https://brainly.com.br/tarefa/22126991
#SPJ2