Respostas
Resposta:
eu não sei se estão certas
questao 2)
Para os especialistas, é complexo estimar os potenciais impactos da covid-19 nas comunidades ribeirinhas da Amazônia Central. As medidas de isolamento domiciliar nas regiões rurais ribeirinhas levariam ao aumento da vulnerabilidade da população, com impactos no âmbito social, na saúde e na economia. Como agravantes estariam a concentração dos serviços especializados de saúde nos centros urbanos, as condições socioeconômicas dos grupos locais, a logística de acesso às comunidades, a dinâmica do ambiente de secas e cheias, e a necessidade de acessar serviços públicos e financeiros e o escoamento da produção pelo menos uma vez por mês.
questão 3)
Nos municípios da região metropolitana como Manacapuru, Iranduba, Itacoatiara, Novo Airão, Presidente Figueiredo, entre outros, a difusão por contágio, apresentou elevado aumento dos casos ao longo do tempo, ou seja, a conexão com a capital Manaus, os deslocamentos diários da população e o baixo isolamento e distanciamento social da população, foram fatores que contribuíram para difusão.
Em maio, outros municípios vêm cooperando para a difusão por relocação da doença, como Tabatinga, Tefé, Boca do Acre, entretanto, o centro epidêmico Manaus, permanece se expandindo demonstrando no período atual uma difusão híbrida no estado.