Respostas
Resposta:
O armazenamento em nuvem já está bastante inserido no cotidiano das pessoas. É muito difícil encontrar aqueles que não utilizam serviços como Google Drive, o iCloud, o One Drive ou muitos outros disponíveis.
Basicamente, o armazenamento em nuvem consiste no ato de armazenar um ou mais arquivos em um HD fora da sua máquina, através da internet. Um ponto curioso a se considerar é que, muitas vezes, estes arquivos armazenados podem nem estar fisicamente no mesmo país que você reside.
Isso é possível, pois os serviços em nuvem contam com um servidor que fará a comunicação dos dispositivos pessoais com data centers (centros de dados). Os data centers são locais físicos que possuem um alto nível de segurança digital, física e estão espalhados pelo mundo.
Quando um usuário acessa um serviço de armazenamento em nuvem através de seus dispositivos, ele está acessando os servidores diponibilizados pelas empresas. Com uma conta, é possível acessar, compartilhar, editar e até mesmo excluir os arquivos armazenados na nuvem.
Explicação:
Resposta:
O armazenamento em nuvem é uma tecnologia que permite guardar dados na internet através de um servidor online sempre disponível. Nele, o usuário pode armazenar arquivos, documentos e outras informações sem precisar de um HD no seu computador.
Explicação:
Você já sabe o que é armazenamento em nuvem. É hora de aprender como é a mecânica de funcionamento da tecnologia, que tem conquistado cada vez mais usuários.
Grandes empresas de tecnologia, como a Microsoft, o Google e a Apple, mantêm centros de dados com milhares servidores ligados 24 horas durante o ano inteiro.
Esses servidores, que têm altíssima capacidade de armazenamento e estão localizados a quilômetros de distância do usuário, estão conectados à internet.
Quando o usuário acessa um serviço de armazenamento em nuvem, ele entra em pelo meno um desses servidores. Nele, consegue enviar seus arquivos pela internet e deixá-los guardados em segurança em questão de segundos.
Os arquivos enviados são automaticamente salvos e distribuídos em vários servidores diferentes. Assim, se algum dos servidores falhar, o usuário nunca fica sem acesso aos seus arquivos disponíveis nos outros servidores. E também nunca perde o que guardou lá.