Respostas
Platão entende as obras de arte cópias de cópias, como ilusões. Aristóteles vê nelas uma possibilidade de progredir no conhecimento.
A ideia de Platão sobre as obras de arte está baseada em sua epistemologia. Para esse pensador, tudo o que existe no mundo físico encontra um referente ideal, uma espécie de modelo perfeito que está no mundo das ideias. Dessa forma o que está no mundo físico é uma cópia desse modelo perfeito que está no mundo das ideias.
Como as obras de arte eram, naquela época, representações de coisas presentes no mundo (pessoas, natureza e até divindades) elas seriam cópias das cópias, pelo que o pensador as entendia como um problema para o desenvolvimento do conhecimento, que deveria se dedicar às ideias e não à realidade material.
Já Aristóteles entende que o conhecimento precisa da realidade do mundo material para se desenvolver, portanto não há nenhum problema em criar obras de arte "copiando" o mundo. Além disso, o pensador não divide a realidade em ideal e sensível, como fez Platão.
Aristóteles vê na obra de arte uma possibilidade de o ser humano exercer sua criatividade, de fabricar o belo e conectar-se com a beleza, podendo ter, inclusive função complementar ao que está na natureza.
Aqui nessa pergunta você encontra um pouco mais sobre o tema: https://brainly.com.br/tarefa/22731789.
Bons estudos!