• Matéria: Biologia
  • Autor: silvagabrielm05
  • Perguntado 5 anos atrás

2)Qual a importância do Edito de Milão e o Edito de Tessalônica na história da religião

cristã?

3)Descreva as principais características da Religiosidade Popular.

4)Explique o que é Sincretismo Religioso.

5)Disserte sobre a importância do Santo no Catolicismo Popular.

6)Produza um resumo de 10 linhas explicando a prática da Renovação no catolicismo

popula.​

Respostas

respondido por: nataliemietch2018
1

Resposta:

Oii td bem?

Explicação:

2- A importância é que o imperador decretara a liberdade de culto religioso a toda manifestação de crença, inclusive cristã, e o fim do paganismo como religião oficial do Império Romano.

3-A religiosidade popular reúne crenças, práticas, rituais, narrativas, símbolos originários de outras fontes que não àquelas aceitas pelas lideranças religiosas, mas sendo por essas lideranças toleradas, embora tidas como errôneas Já a religião da elite tende a adesão a aspectos formais, abstratos e cioso de ortodoxia.

4-Podemos definir sincretismo como qualquer prática religiosa que provém da fusão de outras. O sincretismo religioso tem suas maiores expressões no Brasil por uma simples questão histórica: a colonização e a formação do povo brasileiro.

5-As devoções aos santos na cultura popular se apresentam como resposta para dar sentido a sua vida. Surge daí a importância do santo na vida dos devotos do catolicismo popular, pois o contato com o santo ocorre de forma direta, sem nenhuma intervenção por parte da institucionalidade.

6-

Se a Renovação Carismática Católica foi analisada, sobretudo em seu princípio, como um movimento de fortalecimento do catolicismo frente ao avanço pentecostal, na atualidade ela parece cumprir também novos sentidos: superar as barreiras institucionais entre o catolicismo e o pentecostalismo e fortalecer, por parte de membros de ambas as organizações religiosas, o sentimento de pertencimento a uma mesma identidade cristã.

Espero ter ajudado bons estudos!!(se possível marque como melhor resposta:)


silvagabrielm05: muito obrigada, marquei
nataliemietch2018: dnd!
nataliemietch2018: obgd:)
respondido por: fc1950060
1

2)

o editor de Milão foi um decreto Imperial Romano que garantiu a liberdade religiosa ( de culto) aos cristãos o, editor de tessalônica transformou o cristianismo na região oficial do império romano ( abolindo publicamente os demais cultos religiosos )

3) a religiosidade popular reúne crenças , práticas ,rituais , narrativas , símbolos originários de outras fontes que não aquelas aceitas pelas lideranças religiosas , Mas sendo por essas lideranças toleradas , embora tidas como errôneas já a religião da Elite tente a adesão aspectos formais ,abstratos esse ossos de ortodoxia .

4)podemos definir sincretismo como qualquer prática religiosa que provem da fução de outras.O sincretismo religioso tem suas maiores expressões no Brasil por uma simples questão histórica :a colonização e a formação do povo brasileiro .

5) as devoções aos santos na cultura popular se apresenta como resposta para dar sentido a sua vida .surge daí a importância do Santo na vida dos Devotos do catolicismo popular , pois o contato com o santo ocorre de forma direta , sem nenhuma intervenção por parte da institucionalidade .

6) a prática da RCC , Segundo aos membros , "baseia-se na experiência pessoal com amor de Deus pela força do Espírito Santo de Deus dons a fim de que todos torne-se discípulos de Cristo e assim vive a santidade .

espero ter ajudado se ajudei marca como melhor.

Perguntas similares