1. Depois de realizada a auditoria, o auditor independente deve expressar sua opinião sobre a adequação das demonstrações contábeis no Relatório dos Auditores Independentes. Quando o auditor não encontrar qualquer fato que possa influenciar a opinião emitida, deve emitir uma opinião não modificada, que consiste em:
a) declarar que a evidência de auditoria obtida não foi suficiente e nem apropriada para fundamentar uma opinião com ressalva.
b) declarar que houve informação não apresentada ou não divulgada nas demonstrações contábeis, mas que é relevante para os usuários entenderem a auditoria.
c) declarar que os demonstrativos apresentados pela empresa estão distorcidos, devido à alguma (s) discordância (s) de práticas contábeis não generalizada (s). d) declarar que os demonstrativos apresentados pela empresa estão refletindo adequadamente sua posição patrimonial e financeira.
e) declarar que os demonstrativos apresentados pela empresa foram desqualificados por distorções generalizadas, deixando de representar a real situação da empresa.


cmitre: d) declarar que os demonstrativos apresentados pela empresa estão refletindo adequadamente sua posição patrimonial e financeira.

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

A resposta é a letra C)

Explicação:

A sua declaração não pode ir contra o fato, a sua opinião deve expressar sobre o que ele encontrou, a auditoria é argumentar sobre o que está emitido.

Perguntas similares