Respostas
Resposta:
Azulão
Cantor e compositor, Francisco Bezerra de Lima, o Azulão nasceu a 25 de junho de 1942, em Brejo de Taquara, distrito de Caruaru. Ainda criança, foi, com a família, morar no centro da sua cidade. Começou a cantar nos programas de calouros da extinta Rádio Difusora de Caruaru.
João do Pife
Nascido em Riacho das Almas em 20 de junho de 1943, o Mestre João do Pife iniciou a carreira de músico aos seis anos de idade. Muitas das músicas tocadas até hoje na Banda de Pífanos Dois Irmãos foram aprendidas com o pai. O Mestre João do Pife também fabrica os instrumentos percussivos e dos pífanos, além de compor e dar aulas.
Mestre Luiz Antônio
Já modelava o barro desde os dez anos. O trabalho do artesão, no início, retratava temas do cotidiano do Nordeste. Ao passar do tempo, este universo foi ampliado com a produção de esculturas de profissões. Ele também esculpe automóveis e motocicletas. O artesão já representou o Brasil no Japão fazendo 300 peças durante um evento que reunia comitivas de 36 países.
Mestre Sebá
Sebastião Alves Cordeiro Filho nasceu no município de Sertânia, no dia 20 de janeiro de 1957. Na vida exerceu muitas ocupações, como assistente de obra, padeiro, fabricante de vinagre. Já em Caruaru, entrou em contato pela primeira vez com o teatro ao ser chamado para atuar na peça Solte o Boi na Rua, de Vital Santos, com o Grupo de Teatro Ivan Brandão. Ícone e grande mestre da cultura popular de Caruaru, principalmente no teatro de Mamulengo, mestre Sebá tem de mais de 40 anos dedicados à cultura, com premiações por sua atuação no teatro, cinema e televisão
Boi Tira-Teima
A Associação Arte & Cultura Mestre Gercino Bernardo da Silva - Centro Cultural Boi Tira Teima - foi fundada em outubro de 2011 e é uma organização de caráter educacional, cultural, de assistência social, filantrópico e sem fins lucrativos. Tem como um dos objetivos promover ações em prol da Cultura Folclórica “Bumba Meu Boi”, eventos culturais, entre outros; fomentando a arte e a cultura folclórica