Respostas
Olá
Resposta: Papel social da agricultora familiar
Isso mantém os dois na propriedade de forma que a mulher se torna peça fundamental não só no trabalho diário, mas no estímulo à permanência da família com os vínculos rurais, incentivo a sucessão familiar, cuidado com os filhos, com a terra e com os animais.
Bons estudos!
Resposta: No Brasil, milhões de agricultores e agricultoras familiares são responsáveis por sete de cada dez alimentos que abastecem a mesa do consumidor e esse setor conta com uma participação feminina indispensável para a produção e a manutenção da família na zona rural.
É fato comprovado que as mulheres estão presentes desde estabelecimentos menores que 1 hectare até propriedades de 10.000 hectares. Mas um aspecto importante apontado pelo censo agropecuário 2017 deve ser ressaltado: os estabelecimentos com faixa de área menor que 1 hectare apresentam uma proporção de gênero mais equilibrada que nas grandes fazendas, sendo de 2 homens para 1 mulher, mostrando a força e a importância da mulher na pequena propriedade rural.
Papel social da agricultora familiar
Na maioria das propriedades rurais que se encaixam no módulo da agricultura familiar, a presença das mulheres é muito marcante. Um dos motivos é que a mão de obra familiar é alicerçada, principalmente pelo trabalho do homem e da mulher. Isso mantém os dois na propriedade de forma que a mulher se torna peça fundamental não só no trabalho diário, mas no estímulo à permanência da família com os vínculos rurais, incentivo a sucessão familiar, cuidado com os filhos, com a terra e com os animais.
Dessa forma, podemos entender que, acima de qualquer outra função, a mulher na agricultura familiar tem um grande papel social tanto na família como na comunidade.
Explicação: Espero ter ajudado :)
Bons Estudos!