Respostas
Resposta:
Durante muito tempo, os bandeirantes foram encarados como "heróis". ... Essa imagem heróica acabou dando lugar a outra, oposta: os bandeirantes teriam sido bandidos crueis e sanguinários, que saqueavam aldeias indígenas, matando crianças, violentando mulheres e escravizando os índios.
Explicação:
Espero ter ajudado
Marca como melhor resposta pfv
Resposta:
Movimento Bandeirante
HomeHistória
História
Lord Robert Baden-Powell
Robert Baden-Powell
Quem quiser compreender bem o Movimento Bandeirante precisa conhecer o homem que criou o Escotismo e o Bandeirantismo: Baden-Powell, conhecido carinhosamente pelos Bandeirantes e Escoteiros de todo o mundo como “B-P”.
De família simples, Lord Robert Stephenson Smith Baden-Powell, filho de um professor e reverendo da Igreja Anglicana, Reverendo Baden Powell, e de uma professora primária e possuidora de grande talento para desenho e pintura, Henrietta Grace Smith, nasceu em Londres, Inglaterra, em 22 de fevereiro de 1857.
Em 1907, usando as técnicas que desenvolveu na guerra como tenente-coronel do Exército Inglês e com sua visão de vanguarda sobre educação, B-P iniciou o Movimento Escoteiro como uma “proposta para jovens que quisessem se preparar para a vida, viver aventuras e promover a paz” (B-P).
Movimento Bandeirante
Agnes Baden Powell
A história do Movimento Bandeirante (MB) começa em 1909, na Inglaterra, quando durante a Reunião Escoteira do Palácio de Cristal, um grupo de moças com uniformes azul-marinho, chapéu scout, lenços, mochilas brancas e compridas meias pretas se apresentou a Baden- Powell.