• Matéria: Sociologia
  • Autor: oxesarita
  • Perguntado 5 anos atrás

A negação da existência do COVID-19 é um exemplo de Ação racional com relação a valores?​


wallison936: se não existi por que diabos eles ficaram em isolamento.
oxesarita: Por incrível que pareça, existem governantes que negam a gravidade e existência do vírus.
oxesarita: e seguidores ideológicos deles também
oxesarita: principalmente no início da pandemia

Respostas

respondido por: camilaaparecidalimam
1

Resposta:

Explicação:

bom na área da psicologia, trata-se de uma ilusão criada no sistema emocional de defesa do próprio celebro dos indivíduos que querem criar uma fuga para se sentir seguro .agora se tratando de valores se trata de pessoas desesperadas que nao tem ajuda de ninguém e precisa do trabalho para sustentar a família. da parte do governo se trata de pilantragem para gerar economia as custas de mortes de milhões de pessoas .uma verdadeira carnificina.


oxesarita: Obrigada! Mas minha dúvida é sobre Ação Social e seus tipos, de Max Weber. Um dos tipos de ação social é a com relação a valores, a qual as pessoas seriam motivadas a negar o vírus por crenças próprias ou valores, mas estou com dúvidas.
camilaaparecidalimam: Assim foi o seu conviver com a doutrina protestante que influenciou Weber na escrita de “A ética protestante e o espírito do capitalismo”. Para esse teórico, é apenas após a definição do tema, quando se vai partir rumo à pesquisa em si, que se faz possível ser objetivo e imparcial.
camilaaparecidalimam: Compare-se Durkheim e Weber, agora do ponto de vista do objeto de estudo sociológico. O primeiro dirá que a Sociologia deve estudar os fatos sociais, que precisam ser: gerais, exteriores e coercitivos, além de objetivos, para esta ser chamada corretamente de “ciência”.
camilaaparecidalimam: Enquanto o segundo optará pelo estudo da ação social que, como descrita acima, é dividida em tipologias. Ademais, diferentemente de Durkheim, Weber não se apoia nas ciências naturais a fim de construir seus métodos de análises e nem mesmo acredita ser possível encontrar leis gerais que expliquem a totalidade do mundo social. O seu interesse não é, portanto, descobrir regras universais para fenômenos sociais.
camilaaparecidalimam: O seu interesse não é, portanto, descobrir regras universais para fenômenos sociais. Mas quando rejeita as pesquisas que se resumem a uma mera descrição dos fatos, ele, por seu turno, caminha em busca de leis causais, as quais são suscetíveis de entendimento a partir da racionalidade científica.
Perguntas similares