Britânico descobre mansão romana de 1,5 mil anos enterrada no jardim
Descoberta aconteceu por acaso, durante obra para instalação de rede elétrica
Uma obra no jardim de casa trouxe uma surpresa ao designer de tapetes Luke Irwin. Em fevereiro do ano passado, ele estava instalando cabos de eletricidade em seu sítio perto da vila de Tisbury, em Wiltshire, na Inglaterra, quando descobriu mosaicos perfeitamente conservados a cerca de meio metro de profundidade.
– Nós soubemos o significado no mesmo momento – disse Irwin, ao jornal britânico “The Guardian”. – Ninguém, desde os romanos, usou mosaicos como chão de casa na Inglaterra. Felizmente, nós conseguimos parar os operários antes que eles começassem a quebrar a camada de mosaicos.
O designer contatou a Historic England, agência ligada ao governo que trabalha para a preservação do patrimônio histórico. Arqueólogos montaram um sítio no local e iniciaram as escavações. Com o desenvolvimento dos trabalhos, eles encontraram uma mansão de cerca de 1.500 metros quadrados. Os pesquisadores acreditam que a edificação foi construída entre os anos 175 e 220, mas ficou intocada desde o seu colapso, há cerca de 1.500 anos.
Além do mosaico e da estrutura da casa, foram encontrados diversos artefatos que ligam a construção aos romanos, como moedas, broches e um poço romano. [...]
No trecho “... antes que eles começassem a quebrar...” (2º parágrafo), o termo destacado retoma a palavra
a)arqueólogos.
b)operários.
c)pesquisadores.
d)romanos
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
b)operários
espero ter ajudado☺️
respondido por:
1
Resposta:
1A 2A
Explicação:
espero ter ajudado:)
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás