[...] Durante a Conferência do Clima das Nações Unidas em Paris, 196 países se uniram no Acordo de Paris, um pacto universal que coloca o mundo em direção a um futuro sem emissão de carbono, adaptável, próspero e justo. Apesar do Acordo por si só não conseguir solucionar o problema, ele nos coloca no caminho certo para uma verdadeira solução global. Com base nos planos climáticos nacionais de 186 países, o Acordo de Paris é um reflexo do extraordinário impulso de cidades, empresas, grupos da sociedade civil e outros que complementa a disposição global de agir que tem crescido ao longo dos anos, desde a primeira conferência internacional sobre a mudança climática em 1992. [...] De acordo com esse texto, o Acordo de Paris propôs um compromisso adotado por vários países, com o objetivo de combater o uso de fontes de energia renováveis. estabelecer novas zonas climáticas para o planeta. formar um grande bloco econômico mundial. promover a recuperação dos biomas terrestres. reduzir os efeitos do aquecimento global.
Respostas
Resposta:
Reduzir os efeitos do aquecimento global.
Explicação:
De acordo com o seguinte texto:
" [...] Durante a Conferência do Clima das Nações Unidas em Paris, 196 países se uniram no Acordo de Paris, um pacto universal que coloca o mundo em direção a um futuro sem emissão de carbono, adaptável, próspero e justo. Apesar do Acordo por si só não conseguir solucionar o problema, ele nos coloca no caminho certo para uma verdadeira solução global.
Com base nos planos climáticos nacionais de 186 países, o Acordo de Paris é um reflexo do extraordinário impulso de cidades, empresas, grupos da sociedade civil e outros que complementa a disposição global de agir que tem crescido ao longo dos anos, desde a primeira conferência internacional sobre a mudança climática em 1992."
Ao analisar as expressões em destaque e o texto, podemos concluir que Acordo de Paris tem como objetivo reduzir os efeitos do aquecimento global.