• Matéria: Física
  • Autor: gabimsilva
  • Perguntado 5 anos atrás

 
Pesquise sobre o livro “Auto da Barca do Inferno” do escritor Português Gil Vicente e faça uma análise crítica. Traga essa obra para os dias atuais, mostrando que, mesmo esse livro tendo sido escrito em 1516 já abordava temas tão atuais. Fale sobre os personagens, suas ganâncias e pecados e compare com o livro/filme “Auto da Compadecida”.


me ajudemmm pfvrrrrr pra entregar ainda hojeeeee​

Respostas

respondido por: joseanem159
1

Resposta:

Na peça Auto da Barca do Inferno, Gil Vicente coloca vários personagens numa situação-limite. Todos estão mortos e chegam a um porto onde há duas embarcações: uma é chefiada pelo Anjo, que conduz ao paraíso; a outra, comandada pelo Diabo e seu Companheiro, vai para o inferno. Os personagens se apresentam diante do espectador como em um desfile, ao fim do qual cada um terá de enfrentar seu destino.

Esses personagens não representam indivíduos definidos, mas, sim, tipos sociais. Ou seja, não têm características psicológicas particulares. Servem como espécies de modelo, para exemplificar qual era, segundo Gil Vicente, o comportamento de determinados setores da sociedade da época. Por isso, podem ser denominados personagens alegóricos.

Perguntas similares