Respostas
Resposta:
Não é de hoje que a tecnologia tem influência direta sobre o mercado de trabalho. ... Ou seja, com o passar dos anos, ocorreu uma diminuição de trabalhos considerados de menor complexidade e um aumento da procura de profissionais com maior qualificação para trabalhar em tecnologias de ponta.
Explicação:
Espero ter ajudado ✧*。
Resposta:
Não é de hoje que a tecnologia tem influência direta sobre o mercado de trabalho. Desde a primeira Revolução Industrial, que ocorreu na Inglaterra a partir de 1760, a criação de máquinas substituiu funções que antes eram exercidas pelos homens, causando demissões em determinados setores.
Entretanto, embora a substituição de pessoas pelas máquinas tenha causado desemprego em atividades manuais, ela permitiu a abertura de vagas ligadas à criação e produção dessas tecnologias.
Ou seja, com o passar dos anos, ocorreu uma diminuição de trabalhos considerados de menor complexidade e um aumento da procura de profissionais com maior qualificação para trabalhar em tecnologias de ponta. Assim, tornou-se necessário criar profissões que não existiam anteriormente. Nos dias de hoje, setores que trabalham com TI (Tecnologia da Informação), informática, criação de softwares e aplicativos para smartphones são alguns exemplos de setores que ampliaram as oportunidades de trabalho e exigem boa qualificação técnica para quem deseja ocupá-las.
Desse modo, a tecnologia vem contribuindo efetivamente para a automatização de processos dentro das empresas, modificando tanto a rotina dos funcionários quanto a dos gestores.