Pesquise quais foram as causas e as consequências da famosa Revolução Cultural
de Mao Tsé-Tung?
Respostas
Resposta:
resumo: obs vou completando a resposta aos pouco
A Revolução Cultural, formalmente a Grande Revolução Cultural Proletária, foi um movimento sociopolítico na China a partir de 1966 até 1976. ... Lançando o movimento em maio de 1966 com a ajuda do Grupo da Revolução Cultural, Mao logo convocou os jovens a " bombardear a sede " e proclamou que "rebelar-se é justificado"
Lançado por Mao Tsé-Tung, Presidente do Partido Comunista da China (PCC), seu objetivo declarado era preservar o comunismo chinês por purgar os restos de elementos capitalistas e tradicionais da sociedade chinesa, e reimpor o Pensamento Mao Tsé-Tung (conhecido fora da China como Maoísmo) como a ideologia dominante no PCC
Explicação:
A Revolução Cultural danificou a economia e a cultura tradicional da China, com um número estimado de mortos variando de centenas de milhares a 20 milhões. Começando com o Agosto Vermelho de Pequim, massacres ocorreram na China continental, incluindo o Massacre de Guangxi, no qual também ocorreu canibalismo em massa, Os Guardas Vermelhos destruíram relíquias e artefatos históricos, bem como saquearam locais culturais e religiosos.