por que podemos afirmar que o cristianismo foi fundamental para desestabilização do estilo de vida do império romano
Respostas
Resposta:
Bom eu encontrei isso
Explicação:
Assim, em 313, o próprio imperador Constantino converteu-se ao cristianismo e permitiu o culto dessa religião em todo o Império. Oitenta anos mais tarde, a história inverteu-se completamente. Em 391, o cristianismo não só se tornou a religião oficial de Roma, como todas as outras religiões pagãs passaram a ser perseguidas. A partir do momento em que o Império resolveu tornar a religião cristã oficial para os romanos e todos os povos por eles dominados no século 4, a Igreja cristã começou ganhar força, como uma instituição poderosa. Os patriarcas ou bispos do cristianismo estavam espalhados pelo Império Romano em várias cidades: Alexandria, Jerusalém, Antioquia, Constantinopla e Roma. Segundo ordenou o imperador em 455, o patriarca de Roma passou a ser, a partir de então, a autoridade máxima de Igreja, sob a denominação de papa.
O cristianismo foi fundamental para a desestabilização do estilo de vida do império romano devido as suas crenças que feriam o modo de vida romano.
No primeiro sentido, o imperador era adorado pelo povo romano. O cristianismo não adorava o imperador e criticavam o politeísmo. Uma oposição aos cultos pagãos e a figura do imperador.
Com a grande adesão ao Cristianismo, a religião ganhou um caráter universal pela defesa da igualdade e um novo sentido a vida.
Foi no ano de 313 que o cristianismo foi oficializado como religião oficial por Constantino onde posteriormente nasceu a Igreja Católica.
Espero ter ajudado.