Respostas
Resposta:
Ele tirou do poder o último rei anglo-saxão, Haroldo II, e tomou seu lugar. Por isso ficou conhecido como Guilherme, o Conquistador.
Guilherme recompensou vários de seus cavaleiros fazendo deles os novos nobres da Inglaterra. Esses homens construíram castelos, deram terras a seus seguidores e tomaram o lugar dos anglo-saxões, que até então haviam dominado o país. Contudo, Guilherme não reformou o sistema de leis nem os tribunais da Inglaterra.
Por outro lado, a Conquista Normanda modificou também a língua da Inglaterra. Nos duzentos anos seguintes, os ingleses passaram a utilizar principalmente o francês normando e o latim para escrever. No século XIII, o inglês voltou a ser usado como língua escrita, mas nesse período já estava bastante modificado e ampliado, com muitas palavras novas tomadas do latim e do francês, que acabaram formando a moderna língua inglesa
ordenou a construção de muitos castelos, torres e motas – entre eles a fortaleza central da Torre de Londres, a Torre Branca. Essas fortificações permitiram que os normandos recuassem em segurança quando ameaçados por uma rebelião e permitia que guarnições fossem protegidas enquanto eles ocupavam o campo. Os primeiros castelos eram simples construções de terra e madeira, posteriormente substituídos por estruturas de pedra.
O monarca continuou a coleta da danegeld, um imposto sobre terra.