Dadas as afirmações a seguir:
I - A partir de 1970, houve no mundo ocidental, um baixo crescimento da produção e um alto nível de desemprego, junto com alta inflação, dando início aos conceitos dos neoliberais ou monetaristas, que pregavam que, na Economia, o Governo devia cuidar da política monetária, do fornecimento de bens públicos e da regulação do Mercado, e deixar a produção de bens e serviços para o Setor privado.
II - Os monetaristas argumentavam que a Economia de Mercado não é autorreguladora, significando que, se houver intervenção, ela tende a voltar ao pleno emprego por si só. Para os monetaristas, preços e salários não são altamente flexíveis e não se ajustam rapidamente às condições de oferta e de demanda.
III - Os monetaristas acreditavam que a Economia tenderia automaticamente ao pleno emprego. Como consequência, sugeriam a não intervenção governamental na Economia. Para os monetaristas, a moeda é a variável mais importante na determinação da demanda agregada da Economia, sendo a inflação um fenômeno essencialmente monetário.
IV - A partir das décadas de 1970 e 1980, surge a escola das expectativas racionais, que ficou conhecida como os novos clássicos. Da mesma forma que os monetaristas, os novos clássicos sustentam que a economia é autorreguladora e que as políticas governamentais são ineficazes para estabilizar sistematicamente a Economia, devido ao que eles chamam de expectativas racionais.
V - Os novos clássicos acreditam, como os monetaristas, que o crescimento na oferta de moeda deve ser controlado e que políticas expansionistas podem não ter nenhum efeito sobre a demanda agregada; podem, isso sim, levar a Economia a uma situação inflacionária.
Está(ão) CORRETA(S):
I, II e III apenas.
I, II e IV apenas.
II, III, IV e V apenas.
I, III, IV e V apenas.
I, II, III, IV e V.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
apenas a questão ll está incorreta
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
I, III, IV e V apenas.
Explicação:
correta
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás