Escreva um parágrafo curto respondendo a pergunta "Você é a favor da proibição de jogos eletrônicos com temas
violentos?". Nele utilize pelo menos dois argumentos para comprovar sua tese.
Respostas
Você é a favor?
Se não o texto segue:
Não, os jogos violentos não são o real problema, tanto que desde muito tempo o tema "violência" é retratado muito comumente nas mídias, não somente de jogos como também de filmes, desenhos, séries e músicas mas não se cogita proibir os filmes dos vingadores ou as músicas do Raffa Moreira apenas por possuírem um cunho violento ou obsceno. A melhor coisa a se fazer não seria proibir o consumo e sim conscientizar crianças e adolescentes em fase de formação de opinião para que não acabem normalizando a violência na vida real.
Para escrever um parágrafo curto sobre a seguinte pergunta “Você é a favor da proibição de jogos eletrônicos com temas violentos?” a pessoa deve prestar atenção em três fatores essenciais: escrever a primeira frase do parágrafo já dando a ideia principal a ser apresentada; na segunda frase, aprofunde as ideias, usando detalhes, dados, informações etc; nesta última parte, acrescente trechos que conectem as ideias anteriores sobre o tema.
Como escrever um bom parágrafo?
Ao escrever um bom parágrafo, precisa-se estrutura-lo de modo apropriado, fazendo com que o sentido seja construído de modo fluido e claro.
Para atingir o objetivo de escrever um bom parágrafo é necessário:
- Escrever a primeira frase, ou seja, apresente uma síntese (um resumo) da ideia principal do trecho;
- Aprofundar o tema, assim pode-se acrescentar detalhes, argumentos (no caso se é ou não é a favor da proibição de jogos eletrônicos com temas violentos), dados, explicações ou qualquer outra coisa que seja relevante para o assunto;
- Concluir a ideia, o que significa que nem sempre será necessário concluir os pensamentos do parágrafo, porém, se preciso, acrescente uma parte que explane (que esclareça) as conclusões e reflexões finais sobre o tema proposto.
Um resumo sobre jogos eletrônicos com temas violentos
Atualmente existe um debate acirrado acerca da dependência de jogos eletrônicos e como eles influenciam no dia a dia dos jovens. Há um relatório da Associação Americana de Psicologia (baseado em mais de cem estudos) que diz que jogos de guerra, luta e tiro podem incitar a agressividade. Porém, não existem evidencias solidas de que haja a indução de alterações neurológicas e atos de violência.
Na Inglaterra, houve um estudo feito na Universidade de Oxford que mostrou diferentes efeitos de diferentes jogos e o tempo gasto na frente de telas no comportamento social e desempenho acadêmico de 1,200 alunos entre 12 e 15 anos. Chegaram à conclusão de que não existe a conexão entre jogos violentos e agressões físicas na vida real.
A discussão é longa. Por isso, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou uma cartilha orientando o uso de aparelhos tecnológicos para pais, médicos e educadores. Lá, fala-se dos limites como também os principais problemas atrelados ao vídeo game. Segundo a pediatra Evelyn Eisenstein da SBP: “Jogos online com cenas de tiroteios, mortes ou desastres não são apropriados em nenhuma faixa etária porque banalizam a violência.”
Entenda mais sobre parágrafos em: https://brainly.com.br/tarefa/5452856 e https://brainly.com.br/tarefa/10609835
Entenda mais sobre a relação dos jogos eletrônicos e violência em: https://brainly.com.br/tarefa/39895812 e https://brainly.com.br/tarefa/12963956
#SPJ2