Durante o Período Medieval, a prática e a reflexão política foram fortemente marcadas pela herança cultural do Ocidente em suas características judaico-cristãs e greco-romanas. Desta maneira, para os medievais, a noção de política tinha como fonte as tradições grega, judaica e do cristianismo. Os filósofos desta época, ao pensarem acerca da política, se fundamentavam nas contribuições advindas dessas matrizes culturais, o que imprimiu determinadas características específicas à prática politica no período. Quanto à influência dessas fontes no pensamento político medieval, assinale a alternativa CORRETA:
fundo_transparente_16x16.png a) A polarização do poder entre os reis e o Papa no período evitou a ocorrência de conflitos.
Ícone representando resposta correta b) No período medieval predominaram as teorias de poder teológico-políticas, nas quais o poder é favor divino.
fundo_transparente_16x16.png c) Os filósofos do período medieval fundamentavam a teoria política exclusivamente na Bíblia.
Ícone representando resposta incorreta d) Entre os hebreus, por tradição, os governos eram repúblicas democráticas e de caráter legalista.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Corretas:
Na Idade Média predominaram as teorias de poder teológico-políticas, onde o poder é favor divino.
Entre os hebreus, por tradição, os governos eram teocráticos e de caráter legalista.
Explicação:
Gabarito
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás