• Matéria: Filosofia
  • Autor: victoriapbarbosa
  • Perguntado 5 anos atrás

O tema referente a esta semana faz uma crítica à sociedade moderna que devido as suas disparidades acabam por promover uma distorção no princípio da racionalidade, a medida que: distingui, separa, dividi e discrimina, embutindo assim, um antagonismo intrínseco em seu próprio cerne. Nota-se que a ciência e a tecnologia atende quase que exclusivamente àqueles que tem possibilidade e condições de arcar com seus custos, levando a reflexão de que o próprio sujeito humano distancia-se do seu ser em função do consumismo, postergando a sua própria felicidade, que agora se terceiriza de fora para dentro a mercê da leviandade capitalista. Assinale a alternativa que está em melhor "sinapse" com o texto acima.
A) O efeito nocivo do consumismo moderno obscurece à própria existência humana.

B) A ideia principal é ter prestígio e status social a qualquer preço.

C) A indiferença é a própria essência humana, o outro não importa.

D) Quanto mais se tem mais se é.

E) O consumismo moderno não prevê a efêmera felicidade.

Respostas

respondido por: MeninoLampada
0

Resposta:

A) O efeito nocivo do consumismo moderno obscurece à própria existência humana.

Explicação:

O tema referente a esta semana faz uma crítica à sociedade moderna que devido as suas disparidades acabam por promover uma distorção no princípio da racionalidade, a medida que: distingui, separa, dividi e discrimina, embutindo assim, um antagonismo intrínseco em seu próprio cerne

--------

no início do texto ele já, conta sobre oque se trata o texto.

o tema é referente a uma crítica a sociedade moderna. que devido a suas disparidades acabam por promover uma distorção no princípio da racionalidade.

Perguntas similares