• Matéria: Contabilidade
  • Autor: tatianaoliveirpa2qu0
  • Perguntado 5 anos atrás

Determinada empresa estava preocupada com o retorno de investimento sobre o capital dos seus sócios. Em conversa com o Diretor Financeiro, ele disse que havia um indicador baseado nas Demonstrações Contábeis que o ajudaria nessa avaliação.


cpnc_aa1_q09

Descrição das tabelas: São apresentadas duas tabelas. A primeira tabela de Balanço Patrimonial em milhares de reais apresenta duas colunas, a coluna da esquerda é o Ativo e a coluna da direita é o Passivo. Na coluna do Ativo é apresentado o Ativo Circulante com o valor de dois mil reais, o Ativo Não Circulante com o valor de um mil reais e total do Ativo com o valor de três mil reais. Na coluna do Passivo é apresentado o Passivo Circulante com o valor de quinhentos reais, o Passivo Não Circulante com o valor de um mil e quinhentos reais, o Patrimônio Líquido com o valor de um mil reais e o total do Passivo com o valor de três mil reais. A segunda tabela de Demonstração do Resultado do Exercício da Empresa B apresenta o Lucro Líquido do Exercício com o valor de seiscentos e vinte reais.



De acordo com as informações acima, extraídas das demonstrações contábeis da empresa, calcule a Taxa de Retorno sobre o Patrimônio Líquido e marque a alternativa correta:



0,62% (a cada 100 do investimento dos acionistas com capital próprio, seu rendimento é de 0,62).


62% (a cada 100 do investimento dos acionistas com capital próprio, seu rendimento é de 62).


1,61% (a cada 100 do investimento dos acionistas com capital próprio, seu rendimento é de 1,61).


161% (a cada 100 do investimento dos acionistas com capital próprio, seu rendimento é de 161).

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

A resposta é 1,61%

= à 161% a cada 100 do investimento dos acionistas com capital próprio

Isto é 3.000/1.620

Explicação:

Perguntas similares