Determinada empresa, preocupada com tempos de crise e abalada pela queda de suas vendas, está cogitando encerrar suas atividades. Dessa forma, o presidente da empresa solicitou ao controler que apurasse seu Índice de Endividamento Geral, a fim de analisar se os recursos aplicados em seu ativo são capazes de cobrir suas obrigações junto a credores.
cpnc_aa2_q09
Descrição da tabela: A tabela de Balanço Patrimonial em milhares de reais apresenta duas colunas, a coluna da esquerda é o Ativo e a coluna da direita é o Passivo. Na coluna do Ativo é apresentado o Ativo Circulante com o valor de dois mil reais, o Ativo Não Circulante com o valor de um mil reais e o total do Ativo com o valor de três mil reais. Na coluna do Passivo é apresentado o Passivo Circulante com o valor de quinhentos reais, o Passivo Não Circulante com o valor de um mil e quinhentos reais, o Patrimônio Líquido com o valor de um mil reais e o total do Passivo com o valor de três mil reais.
De acordo com as informações acima, extraídas das demonstrações contábeis da empresa, calcule o Índice de Endividamento Geral da Empresa e assinale a alternativa correta:
0,25 (para cada 0,25 em dívida com credores, a empresa tem 1,00 de cobertura aplicado em seu Ativo).
0,33 (para cada 0,33 em dívida com credores, a empresa tem 1,00 de cobertura aplicado em seu Ativo).
1,5 (para cada 1,50 em dívida com credores, a empresa tem 1,00 de cobertura aplicado em seu Ativo).
0,66 (para cada 0,66 em dívida com credores, a empresa tem 1,00 de cobertura aplicado em seu Ativo).
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A respsta é
1,5( para cada 1,50 em dívida com credores, a empresa tem 1,00 de cobertura em seu ativo)
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás