Com relação à vida após a morte, o que diz.
- o Cristianismo?
Islamismo? (on as posode
vide agas marte e
o Hinduismo?
o Budismo?
o Espiritismo?
Respostas
Olá!
Cristianismo ⇒Apesar das diferenças doutrinárias entre católicos e evangélicos, ambos acreditam na ressurreição dos mortos. A ressurreição seria o que aconteceu com Jesus Cristo, que foi morto crucificado e depois de três dias voltou a vida. A diferença é que católicos acreditam que, após a morte, existe um julgamento e a alma pode ir para o inferno, purgatório ou céu – dependendo de como foram as atitudes da pessoa na Terra. Já algumas correntes evangélicas acreditam que, ao morrer, a alma fica repousando junto ao corpo no túmulo e, depois no dia do julgamento final, ou será direcionada para o céu ou inferno, sem passar por um lugar intermediário, como o purgatório.
Islamismo ⇒Para as pessoas que são adeptas do islamismo, a questão vida após a morte é parecida com o cristianismo em alguns pontos. Eles acreditam que quando o corpo que é a matéria morre, o espírito que é a alma poderá ter dois destinos: o Céu ou o inferno, e quem decide se aquele espírito vai para o céu ou inferno é Alá de acordo com os atos realizados aqui na terra.O Islamismo possui uma lei extremamente rígida que para eles vale a pena ser seguida. Os praticantes do islamismo acreditam que após a morte aqueles que foram fiéis a Alá irão desfrutar de:
Vida eterna no paraíso.
80 mil servos a seu dispor.
72 virgens.
Hinduísmo ⇒ O Hinduísmo considera esse inconformismo com a morte como uma indicação da eternidade da alma. A imortalidade pode ser vista, segundo os ensinamentos da Bhagavad-gītā, em duas perspectivas: a da transmigração da alma e a da libertação da existência material.
Budismo ⇒O Budismo também acredita na reencarnação e, de alguma forma, que também exista o julgamento da alma após a morte. Contudo, diferente do que prega o Cristianismo, no qual o julgamento é feito por Jesus Cristo; no Budismo, esse julgamento é feito pelos karmas – que seria o acumulo das ações boas ou ruins que a pessoa fez durante sua vida terrena. O budismo também afirma a existência de uma fase conhecida como estado intermediário do ser, que acontece após a morte do corpo físico. Nesta fase, a pessoa entraria em uma nova dimensão astral, onde não há limites do tempo e do espaço. Também existe o inferno na visão budista e mundos inferiores, onde pessoas com más atitudes vão habitar após uma vida desequilibrada na Terra. Por outro lado, as pessoas que conseguiram exercer suas virtudes e qualidades, direcionam-se para dimensões superiores onde habitam semideuses e deuses.
Espiritismo ⇒Para os espiritas, a vida após a morte é apenas uma passagem para uma jornada que deve ser concluída pelo espírito, onde o mesmo passará por uma evolução até chegar na reencarnação. Quando o corpo físico morre, o espírito se torna consciente, vivo e liberto. Segundo a visão espírita, as pessoas consideradas boas, que fizeram muitas caridades evoluem de forma fluida, já as pessoas consideradas pecadoras passam a ter uma oportunidade de reparar seu erro por meio da reencarnação.
Espero ter ajudado.
O que cada religião diz sobre a vida após a morte:
Cristianismo: A concepção de vida após a morte dentro do Cristianismo, assume uma interpretação muito semelhante dentro de suas ramificações (católicos, evangélicos, adventistas, etc.), pois, acredita-se que o destino do indivíduo após sua morte biológica seria definido por suas ações terrenas, e aqueles que foram bons, herdariam o reino dos céus.
Islamismo: Assim como os cristãos, os islâmicos também acreditam em destino, sendo a vida na Terra apenas uma preparação para o céu, ou, inferno.
Hinduísmo: Possui uma crença muito semelhante às religiões acima citadas, e, além disso, acreditam nas castas, espécies de dívidas a serem pagas por infrações em vidas passadas.
Budismo: Além da crença no destino final pelas obras feitas na Terra, os budistas acreditam em carma, que seria um destino pré definido, e a possibilidade de reencarnar em outras formas, formas animais, por exemplo.
Espiritismo: Nesta crença, a morte seria apenas uma passagem, não um fim, pois já estaria estabelecido nossa nova encarnação.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/14054616
Bons estudos!