• Matéria: História
  • Autor: marymendes3013
  • Perguntado 5 anos atrás

compare os modelos de educação egipcia, grega, romana e medieval, com o modelo de educação que temos nos dias atuais.

Respostas

respondido por: Bunkai
0

Resposta:

A educação Egípcia Ocorria em templos, além de transcrições de hinos e preceitos morais, e Religiosos no âmbito do Conhecimento, focavam em Questões Aritméticas, e problemas Geométricos, marca Egípcia, por ser um povo bastante relacionado a matemática e resolução de problemas e construções geométricos.

Por sua vez, a Grega era bastante avançada, por se Referir a Escolas, que se preocupavam em educar o corpo e a Mente do Aluno, utilizando de sua cultura e de seu ponto forte: A Filosofia. A Religião era mais deixada de lado, não que ela não fosse importante, porém, já existia uma delimitação entre o que é fé, e o que é razão.

Já a Medieval era completamente controlada pela Igreja, que vinculava os Centros educacionais a Igrejas. Onde obviamente, a Fé se sobrepusera à Razão. Quem as direcionava era um cônego, e os professores eram Clérigos. A autorização para o ensino, era dado por Bispos e Clérigos, que dificultavam esta Inscrição com medo de perder influencia.

A Comparação que temos em relação a Estes modelos e o Nosso Modelo educacional, é que hoje temos um leque muito maior de Ciências disponíveis no Currículo. Além de, Mari, antigamente, havia um suporte mais dinâmico, pois hoje em dia são milhares de alunos que devem ser ensinados para competir em um Mercado de trabalho extremamente seletivo. Veja também, que a Religião é um papel com Espaço importante nas antigas sociedades, o que hoje é de extremo questionamento, já que o Estado deve se buscar a assumir um papel Laico.

Espero ter ajudado!!

Perguntas similares