O ser humano, através de atividades rítmicas corporais, poderá aperfeicçor várias possibilidades de movimento que o corpo permite. Com o passar dos anos, as pessoas deixam de executar ou executam com bem menos frequência várias ações básicas, como agachar, rolar, rastejar, entre outras. Quanto maior for o trabalho corporal dentro dessas ações nas fases iniciais do desenvolvimento humano, por exemplo, a fase infantil, maiores serão as informações registradas pelo praticante, aumentando seu acervo motor, ou seja, o conjunto de habilidades motoras. Em nossa atual situação, podemos dizer que as pessoas, entre elas várias crianças, são verdadeiros “analfabetos motores”.
Diante do esposto responda as seguintes questões:
1. Para alguém que sempre possuiu um grande acervo de movimentos – conquistados com muita prática, como seria o processo para adquiri maior domínio sobre movimentos específicos e mais complexos de um esporte? Seria mais difícil ou mais fácil? Justifique.
2. O texto cita que : “Em nossa atual situação, podemos dizer que as pessoas, entre elas várias crianças, são verdadeiros “analfabetos motores”. Qual seu entendimentos a respeito da expressão analfabetos motores? E a que situação ele se refere? Existe alguma relação de uma coisa com a outra? Faça sua análise e explique.
3. O professor de educação física através de atividades pedagógicas consegue melhorar e aperfeiçoar o ritmo do seu aluno. Quando isso é bem explorado facilita a aprendizagem motora e também como consequência estimula a pratica do indivíduo, porém não influenciando na qualidade do movimento. Auxilia a incorporação técnica de movimentos. Por fim o trabalho rítmico incentiva a fadiga e o aumento do trabalho, retardando a economia do trabalho físico e mental. Discorra de acordo com o texto acima o que está errado quanto aos benefícios adquiridos através do trabalho ritmico
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
hchvuchcycryydt
Explicação:
gxhhcxgxgx
wictorsantiago33:
meu amor eu não entendi
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás