• Matéria: ENEM
  • Autor: steffiniemartins1
  • Perguntado 5 anos atrás

3-Proibidas de competir nas olimpíadas da Grécia antiga, as mulheres só puderam iniciar sua trajetória olímpica na segunda edição das olimpíadas da era moderna em 1900. Observe o gráfico abaixo sobre o número de competidoras femininas em relação o número total de participantes em todas as edições das olimpíadas modernas. No gráfico abaixo observamos que o número de mulheres competindo nas olimpíadas é cada vez mais próximo do número de homens. Entretanto a igualdade está longe de ser alcançada. Assinale a alternativa incorreta sobre tal desigualdade: *
Imagem sem legenda
Apesar do número de mulheres competindo nas olimpíadas ser cada vez mais próximo do número de homens, a igualdade está longe de ser alcançada, como por exemplo, pouca visibilidade das esportistas mulheres na mídia e nos meios de comunicação.
Esportes mais ligados ao uso da força vinculados ao universo masculino, assim como posições de liderança e funções técnicas aumentam essa desigualdade.
O esporte como lazer também é vivenciado de formas distintas, no caso das mulheres, o lazer costuma ser visto como relacionado a atividades em família, ao lado das crianças e quase sempre restrito ao espaço doméstico.Para os homens, por outro lado, o lazer se relaciona com atividades destinadas à diversão e em locais públicos – como exemplo, a prática do futebol de domingo.
Apesar do número de mulheres competindo nas olimpíadas ser cada vez mais próximo do número de homens, a igualdade está longe de ser alcançada, mesmo as mulheres tendo notória visibilidade na mídia e nos meios de comunicação.

Respostas

respondido por: isaquecamposoli
25

Resposta:

A igualdade é um falso deus e não coincide com as predisposições naturais de ambos os sexos. Se um esporte praticado por determinado sexo tem mais popularidade, deve-se, antes, notar sua qualidade, e não prender-se em discursos arbitrários que visam forçar uma igualdade antinatural.

Explicação:

Perguntas similares