Para resolver a questão, leia o texto a seguir.
Há mais de quatro mil anos, uma região excessivamente acidentada da Península Balcânica passou a abrigar vários povos de descendência indo-europeia. Aqueus, eólios e jônios foram as primeiras populações a formarem cidades autônomas que viviam do desenvolvimento da economia agrícola e do comércio marítimo com as várias outras regiões do Mar Mediterrâneo.
A relação entre as condições físicas da Grécia e seu desenvolvimento econômico está correta em:
A
A agricultura grega era beneficiada por suas imensas terras férteis, favorecendo, dessa forma, o comércio com outras regiões.
B
O abastecimento da Grécia Antiga era feito através do comércio com outras regiões, já que seu solo árido dificultava a produção de alimentos.
C
O solo grego era seco e pouco fértil, mas, apesar de tudo, a Grécia utilizava avançadas técnicas de irrigação para aumentar sua produção agrícola.
D
Os gregos cultivavam seus próprios produtos e, apesar de pequena, sua produção era suficiente para abastecer a sociedade.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Opção B. Na Grécia antiga a principal atividade econômica era o comércio, sendo muito avançados na tecnologia maritima, e chegando a várias partes do mediterraneo assim
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás