2) A QUE SE REFERE A FALA DE FREUD (1922): "(...) LEVAMOS À CONSCIÊNCIA DO DOENTE O PSÍQUICO RECALCADO NELE"? a) Ao trabalho médico desenvolvido por médicos psiquiatras em centros de saúdes e hospitais. b) Ao trabalho de análise desenvolvido por psicanalistas dentro da clínica. c) Ao trabalho de experimentação científica desenvolvido em universidades e centros de pesquisas. d) Ao trabalho analítico realizado por psicólogos dentro da linha cognitivo-comportamental. e) Ao trabalho terapêutico desenvolvido por psicanalistas por meio de florais e práticas de massagem e relaxamento.
Respostas
Resposta:
B
Explicação:
Ao trabalho de análise desenvolvido por psicanalistas dentro da clinica.
Freud quis dizer que o recalque deve ser objeto de trabalho para o psicanalista dentro da clínica, isso porque o recalque causa diversos problemas, consciente e inconscientes, até corpóreos, nos pacientes (alternativa B).
O recalque está dentro do ID:
O ego é complexo, ele está entre o id e o superego justamente para tentar silenciar os desejos do id e acalmar a forma como o superego vê o mundo, por isso é complicado determinar as atribuições exatas do ego.
O problema é que o recalque consegue "forçar" o ego e extravasar alguns comportamento sem sentido, isso porque o que está em recalque não é lembrado conscientemente.
Venha estudar mais sobre Freud em:
https://brainly.com.br/tarefa/41750224