• Matéria: Artes
  • Autor: santosalessandra063
  • Perguntado 5 anos atrás

Partindo-se das ideias apresentadas e do pressuposto de que a ressignificação cultural é um processo de transformação de sentidos de práticas culturais, a pandemia trouxe a possibiliade de uma crise existencial no mundo artístico, fazendo com que a própria arte reflita de que maneira ela atua e pensa junto à sociedade, através de hábitos, valores e costumes que tiveram de ser reinventados, ressignificados; elabore um texto crítico no qual você discorra de que forma esse processo vem acontecendo e quais os principais dilemas e desafios neste percurso.

Respostas

respondido por: EvyOtaku
4

Resposta:

A arte é singular, assim como seus processos. Durante a pandemia, portanto, é de se esperar que o fazer artístico apresente as diferentes subjetividades daqueles que os produzem – apresentando maiores ou menores mudanças, facilidades e dificuldades.

Acontece que, apesar da recente viralização da discussão sobre a importância da arte e dos artistas nesse momento de crise, pouco espaço tem sido aberto para fala dos próprios artistas em si.

Apesar do contexto de tamanha insegurança e instabilidade, a arte segue demonstrando sua capacidade de trazer renovação para aquele que a ela recorrem.

Bons estudos Alessandra!!


santosalessandra063: Obrigada❤️❤️❤️
EvyOtaku: Por nada
EvyOtaku: ❤️
Perguntas similares