Respostas
Resposta:
A prática da natação promove o prazer e o bem-estar, uma vez que a prática de exercício melhora a satisfação e o humor. Além disso, como melhora também a circulação sanguínea e a oxigenação do sangue, acabando por melhorar a memória e a capacidade de raciocínio.
1. Ajuda na prevenção da obesidade
A cultura do fast-food e das comidas industrializadas se tornaram um vilão para a saúde nas últimas décadas. Com o auxílio da natação, no entanto, as crianças conseguem combater a obesidade e viver uma vida saudável.
2. Melhora a capacidade cardiorrespiratória
Envolvendo diversos exercícios que demandam o controle da respiração, a natação para crianças pode ajudar, principalmente, aqueles que têm diagnósticos de doenças respiratórias logo na infância. Além disso, a prática desses exercícios respiratórios ainda ajuda no aumento na capacidade cardiorrespiratória, fortalecendo o sistema imunológico.
3. Estímulo à circulação sanguínea
A prática da natação durante a infância na verdade, até na vida adulta influencia na corrente sanguínea. Isso porque é um exercício que estimula a circulação do sangue, causando uma melhora na oxigenação e na distribuição de nutrientes pelo organismo.
4. Fortalecimento dos músculos de forma natural.
A natação auxilia no desenvolvimento e fortalecimento dessa musculatura de maneira natural, sem exigir mais do que o corpo infantil consegue exercitar.
5. Alívio psicológico
Muitas crianças costumam apresentar medos, dos mais variados. Algumas dizem até sentir medo das águas. Nesses casos, com apenas algumas aulas os medos já serão considerados superados, pois a natação ajuda na construção da independência das crianças.