• Matéria: Física
  • Autor: mariaeloisa175
  • Perguntado 5 anos atrás

URGENTE
geração e consumo de energia elétrica no Brasil em tempos de pandemia (redação) ​

Respostas

respondido por: gabrielly514
0
Nas quatro semanas após a implementação de medidas de combate ao novo coronavírus, a média do consumo de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) caiu 14% em relação aos primeiros 20 dias de março, de acordo com estudo realizado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

No mercado livre, a redução foi de 18% no período de isolamento, impulsionada pelo baixo consumo nos principais setores da economia que negociam energia no mercado livre. A demanda diminuiu 13% no ambiente cativo. A queda é menor por causa da continuidade do consumo da classe residencial.

Os dados são preliminares e comparam o período entre 21 de março e 17 de abril com as semanas de 01º a 20 de março. O período considerado como posterior às medidas de contenção foi atualizado em relação aos estudos divulgados anteriormente, que tomavam como início da quarentena o dia 18 de março.

O levantamento leva em conta a demanda total do mercado cativo, em que o consumidor compra energia diretamente das distribuidoras, e do livre, que permite a escolha do fornecedor e a negociação de condições contratuais. Não considera apenas os dados de Roraima, estado não interligado ao sistema elétrico nacional.

mariaeloisa175: vc n é papai Noel, mas me deu um ótimo presente!
Perguntas similares