Normalmente, um medicamento é testado em cobaias como ratos, pois, devido à alta taxa de reprodução, é possível prever problemas nas futuras gerações. No caso do corona vírus , não há tempo hábil para esses testes, e as cobaias foram os humanos que se voluntariaram. Muitos medicamentos já existentes estão sendo utilizados na intenção de fazer o organismo reagir contra o vírus, mas sem muito sucesso. Usar uma vacina para combater o coronavírus seria mais eficaz desde que: *
a) nela tivesse o vírus vivo para ativar os nossos anticorpos.
b) seja necessário fazer um coquetel com as vacinas pré- existentes, pois estas já foram testadas em ratos e, por isso, são eficazes.
c) A vacina tenha um antígeno atenuado do vírus capaz de estimular a produção de anticorpos e células de memória, para que quando o organismo entrar em contato novamente, haja uma resposta imunológica.
d) Cada país tenha a capacidade e a estrutura para fazer a sua própria vacina utilizando o material que possui.
e) existam outros antibióticos que substituam a vacina comprada livremente no mercado clandestino.
RÁPIDO PFVVV
Respostas
respondido por:
0
Usar uma vacina para combater o coronavírus seria mais eficaz desde que:
A vacina tenha um antígeno atenuado do vírus capaz de estimular a produção de anticorpos e células de memória, para que quando o organismo entrar em contato novamente, haja uma resposta imunológica.
Um antígeno atenuado compreende a uma pequena amostra do vírus ativo sendo que sem capacidade de transmitir a doença, o que quando injetado no corpo faz com que o corpo produza anticorpos de defesa.
O que faz que o antígeno atenuado seja a base de todas as vacinas.
Logo, a alternativa correta é a letra C.
Bons estudos!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás