• Matéria: Psicologia
  • Autor: kojapab367
  • Perguntado 5 anos atrás

Olá, vivo em uma situação muito complicada. Sou maior de idade 18-25, vivo com minha mãe e meu padrasto. Meu padrasto é uma pessoa muito tóxica, arrogante, prepotente, dono da verdade. Ele é uma pessoa que acredita muito em si, julga ser superior, tipo aquele efeito Dunning–Kruger. Desde quando eu era pequeno, ele sempre foi grosseiro com minha mãe, chingava ela com palavras horríveis, até hoje faz isso. Além de ser um cara muito promíscuo, saía com várias mulheres, mesmo estando com a minha mãe. Infelizmente, eu não possuo emprego, não tenho faculdade, sendo assim, dependo desse cara. Não suporto ver minha mãe sofrer. Durante muito tempo, enquanto eu era criança até a adolescência, via minha mãe ser agredida e não podia fazer nada, pois tinha, e ainda tenho, muito medo desse cara. De um tempo pra cá, as agressões tinham cessado, mas os insultos continuaram. Nas refeições, meus irmãos e eu, somos abrigados a rezar em voz, pois ele quer ouvir. Só enxergo hipocrisia em seus valores. Uma pronúncia errada do português, era o suficiente para desencadear uma grande confusão. Durante os telejornais, regularmente passam notícias de feminicídio, ele debocha, diz que se deve bater sem deixar marcas. Bolsonarista fervoroso, ele critica, também durante os telejornais, manifestações contra o racismo, feminismo e etc. Dentro de casa, seguimos uma rigorosidade tremenda. Ele não me conhece, não conhece meus irmãos, não sabe do que gostamos, não sabe nada sobre nós. O que ele vê diariamente é silêncio absoluto, no café, no almoço e na janta. Estou escrevendo isso desolado, pois não sei o que fazer. Se eu tivesse condições de arrumar emprego, eu me livrava disso tudo. Viveria com minha mãe e meus irmãos, onde com certeza nos amaríamos. Sempre sonhei com isso. Estou escrevendo isso porque ele voltou a agredir minha mãe. E eu estou pensando seriamente em arrebentar a cara dele, mas temo as consequências, pois ele tem um filho, com a sua primeira esposa antes da minha mãe, que é bandido, e outro que é sua xerox. Tenho nojo profundo, não suporto ouvir a voz desse cara. NÃO SUPORTO!

Respostas

respondido por: CesarDomingues
1

Resposta:

Não tome como verdade o que eu escrever abaixo.

Explicação:

Boa tarde. Por acaso acabei lendo o seu desabafo. Em primeiro lugar é válido dizer que ninguém conseguirá resolver isso além de você e seus irmãos/mãe. Como você citou que é maior de idade, a dica que eu me vejo obrigado a dar é que você busque por algo que goste ou tenha o mínimo interesse e tente fazer disso uma forma de trabalho. Poderia te dar dicas de empreendedorismo mas seriam mentira, não entendo nada disso. O fato é que vocês precisam buscar uma situação mais confortável para todos. Infelizmente não sei como lhe ajudar a fundo, mas saiba que eu estou torcendo por você, desconhecido. Não poderia ler isso e deixar passar, com certeza alguém dará uma resposta superior à minha, mas saiba que eu estou na torcida. Se quer uma dica pra ganhar dinheiro, tente revender coisas. Eu ganho uma grana média de 500 reais mensais revendendo vídeo games usados. Comecei investindo 500 reais e hoje já consigo isso de lucro, a ideia é você buscar consoles em bom estado que venham com mais de um controle e acessórios/jogos originais e vender separadamente, é uma boa fonte de renda e não exige muito tempo ou esforço. Espero que sua vida melhore.


kojapab367: Obrigado, te agradeço de coração. Eu precisava de alguma coisa, por mais simples que fosse, mas precisava. Valeu!
Perguntas similares