• Matéria: Biologia
  • Autor: leonardomont28
  • Perguntado 5 anos atrás

Em relação ao atraso da vacina para o combate do COVID-19 responda: No Brasil, esta questão é um problema de logística, de ideologia ou política?​

Respostas

respondido por: IsaRosari
3

Em relação a área da ciência e saúde, o Brasil vem se mostrando bastante promissor quanto as pesquisas, afinal, fomos pioneiros no mapeamento do genoma do vírus da COVID-19. Com isso, já mostra que nossa logística não é um ponto negativo para a vacinação contra o vírus.

Por outro lado, em situação ideológica e política, o Brasil está retrocedendo, pois o presidente da república se mostra contra as vacinas  diante de seus discursos e insiste em indicar outros meios para combater a infecção do vírus, que até hoje não mostrou eficácia significativa. Oficialmente o presidente se diz indiferente a vacina, porém, seus depoimentos confirmam campanhas anti-vacinas, pelo fato de o mesmo alegar que tomar a vacina não deve ser obrigatório, além de afirmar que o mesmo não iria tomar.

Com isso, podemos observar que o atraso em relação a vacinação contra a COVID-19 no Brasil tem influência ideológica/política, pois com a ideologia negacionista do presidente Jair Bolsonaro que está envolto na política, tende a influenciar seus seguidores, fazendo com que os mesmos neguem a vacinação e tratem o vírus apenas como uma "gripezinha". Não só isso, como também atrasam as instituições para com a vacinação.

Mais sobre a COVID-19:

https://brainly.com.br/tarefa/30366310

Para saber sobre transmissão e formas de proteção contra a COVID-19:

brainly.com.br/tarefa/30296606

Anexos:
Perguntas similares