Respostas
Um momento de crise é também uma oportunidade de união e de colaboração com a sociedade. Num movimento coordenado com nossos parceiros de negócio, universidades, institutos de ciência e tecnologia e organizações sociais, lançamos uma ampla frente de apoio para combater o coronavírus.
São ações que mobilizam nossos colaboradores, pesquisadores e parceiros, utilizando nossa infraestrutura tecnológica, recursos e capacidade de resposta para ajudar a salvar vidas. Abrangem desde a cooperação científica com nossa rede tecnológica em busca soluções ágeis nas áreas de prevenção, tratamento da doença e suporte hospitalar, até iniciativas de doação de equipamentos e testes de detecção de Covid-19.
Conheça cada uma dessas ações:
Frente Científica
Ventiladores Pulmonares
Os ventiladores pulmonares mecânicos estão entre os equipamentos essenciais para tratamento de pacientes graves com Covid-19. Com o avanço rápido da pandemia no Brasil, a aceleração da produção de novos equipamentos se faz urgente. Para isso, apoiamos a Coppe-UFRJ na produção de protótipos desses ventiladores, com o objetivo de desenvolver um modelo que seja mais barato e simples de montar. Veja mais
Supercomputadores colaboram com pesquisas de vacinas e medicamentos
Três petaflops: o equivalente à capacidade de processamento de 3 milhões de laptops. Essa é a disponibilidade computacional que estamos realocando, junto com parceiros, para colaborar com os estudos liderados pela Universidade de Stanford em busca de vacinas e medicamentos para a COVID-19. O uso desses supercomputadores permite acelerar o tempo das simulações para os pesquisadores chegarem a resultados mais rápidos em seus estudos. Veja mais
Aferição da temperatura de colaboradores
Nossas câmeras de controle infravermelho ou termográficas – utilizadas originalmente em inspeção de equipamentos - estão sendo adaptadas para identificar a temperatura corporal dos nossos colaboradores. Para atuar no controle da proliferação da Covid-19, esses equipamentos estão sendo especialmente convertidos para medir a temperatura corporal dos colaboradores, com alguns parâmetros ajustados, em conjunto com os fabricantes. O dispositivo que identifica a emissão de calor de superfícies quentes de equipamentos foi adaptado para o corpo humano. Veja mais.