Respostas
Opa, tudo bem?
Resposta:
Os EUA entraram porque seus navios foram bombardeados pela Alemanha e para garantir que a França e a Inglaterra ganhassem a guerra para conseguir pagar os empréstimos e mercadorias negociados com os americanos.
A Rússia saiu da guerra por conta de um conflito interno, a Revolução Bolchevique, em que após a vitória do partido bolchevique foi negociado a paz com a Alemanha, para o novo governo russo se dedicar só a pacificação interna e a construção do socialismo.
BOM ESTUDO!
Resposta:
Explicação:
Os Estados Unidos passaram a lucrar à custa da Primeira Guerra Mundial e em um curto espaço do tempo, as nações europeias necessitavam de enormes quantidades de alimentos e armas para o conflito. Mesmo que permanecendo neutro o governo norte-americano exportava seus produtos apenas às nações integrantes da Tríplice Entente.
Os russos abandonaram a Tríplice Entente com o desenvolvimento da Revolução Russa. Para as potências centrais, essa seria a oportunidade ideal para vencer o conflito, os alemães puseram em ação um ousado plano de atacar as embarcações que fornecessem mantimentos e armas para a Inglaterra, navios norte-americanos foram alvejados pelos submarinos da Alemanha.
Nesse momento a neutralidade norte-americana se tornava insustentável porque a perda das embarcações representava uma clara provocação que exigia uma resposta mais incisiva do governo americano e a saída dos russos aumentava o risco da Tríplice Entente ser derrotada.
No dia 6 de abril de 1917, os Estados Unidos declararam guerra contra os alemães e seus aliados. Um grande volume de soldados, tanques, navios e aviões de guerra foram utilizados para que a vitória da Entente fosse assegurada. Em pouco tempo, as tropas alemãs e austríacas foram derrotadas. Em novembro de 1918, o armistício de Compiègne acertou a retirada dos alemães e a rápida vitória da Tríplice Entente.