Um cientista encontrou em uma ilha uma espécie de pássaro com um bico grande e forte, capaz de quebrar as sementes mais duras encontradas no local para comer o seu conteúdo. Com base nesse dado e em fósseis de uma espécie com bico menor e mais fraco, que, no passado, habitou o local, o cientista supôs que a espécie atual se originou, por evolução, da espécie anterior. Marque a ÚNICA alternativa, que apresenta como essa mudança teria ocorrido se a lei da herança das características adquiridas, proposta por Lamarck, fosse verdade: *
a)Para Lamarck, a espécie ao longo dos anos sofreu mudanças genética em seus cromossomos foram modificado, criando novas características.
b)Para Lamarck, a espécie sofreu mutação genética em seus genes foi passado para a próximas gerações.
c)Para Lamarck, a espécie teria sofrido uma seleção natural, as características favoráveis tenderiam a ser preservadas e as desfavoráveis seriam destruídas.
d)Para Lamarck, a espécie ancestral teria passado a comer sementes duras e com isso o bico teria ficado mais forte e maior e essa característica seria transmitida aos descendentes.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
D) Para Lamarck, a espécie ancestral teria passado a comer sementes duras e com isso o bico teria ficado mais forte e maior e essa característica seria transmitida aos descendentes.
Explicação:
Lamarck sugeriu, em sua teoria, que as características adquiridas em vida poderiam ser transmitidas adiante aos descendentes; por exemplo, se um casal de bodybuilders tivesse filhos, as crianças nasceriam com maior desenvolvimento muscular.
Neste caso, seguindo um raciocínio próximo ao de Lamarck, os pássaros teriam passado a se alimentar de sementes mais duras e, por consequência, obtiveram bicos mais fortes.
Apenas lembrando que essa teoria não é aceita e não deve ser utilizada.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás