• Matéria: Português
  • Autor: vieira22
  • Perguntado 9 anos atrás

UMA VIDA SEM LIMITES

Nick Vujicic

Já reparou como a insatisfação vem se tornando um hábito? Pare um minuto e pense: quantas pessoas realmente satisfeitas com a própria vida você conhece? Certamente são poucas... Hoje em dia, uma cultura de ambição e consumismo tem sido inserida em nossa sociedade de tal forma que já não damos valor para o que somos e o que temos. Há um desejo crescente de sempre ter, ter e ter.

Por conta disso reclamamos de nosso emprego, de nosso físico, de nosso cônjuge, de nosso carro, de nossa casa... Nunca estamos satisfeitos. E com isso, deixamos de apreciar o presente, focando apenas em um futuro que talvez nunca chegue. [...]

Disponível em: . Acesso em: 16 set. 2014.



Após a leitura do excerto “Uma vida sem limites” redija um parágrafo dissertativo-argumentativo, com, no mínimo, 5 e, no máximo, 10 linhas respondendo ao seguinte questionamento:




Quais fatores contribuem para que vivamos uma “cultura da insatisfação”?

Respostas

respondido por: falarodrigo
0
Há diversas causas para essa cultura da insatisfação. Uma delas está na obsolescência programada, caracterizada por ser uma estratégia das empresas para que seus produtos durem menos do que permite nossa tecnologia. Além disso, essas instituições alteram o design de maneira que eles pareçam ultrapassados em pouco tempo, mesmo funcionando. Isso ocorre com os mais diferentes objetos, como telefones celulares e roupas, resultando em trocas constantes. A própria moda tem essa característica de , ao indicar que produtos recentes já não estão de acordo com a "tendência". Assim, o consumo está atrelado à transitoriedade da satisfação, imperando o desejo em adquirir, ainda que a posse não traga nenhum benefício ou mesmo complique a situação financeira da pessoa. A naturalização disso têm implicado no desenvolvimento de relações instrumentais entre os indivíduos, com a lógica do consumismo sendo aplicado também ao ser humano.

Bons estudos!

vieira22: obrigada
falarodrigo: Sigo modificando a resposta. Só um instante.
vieira22: ok
falarodrigo: Pronto. Bom aprendizado.
vieira22: obrigada um bom domingo
falarodrigo: Por nada. Para você também.
Perguntas similares